Trata-se de tempo
- Diná Melato
- 26 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de abr. de 2022
Chegamos à mais um fim de ano e às retrospectivas. Você usa esse tempo para digerir tudo o que aprendeu durante o ano?

É tudo tão corrido que a gente só tem algumas horinhas pra dividir entre família, ler, estudar.
A gente nem percebe que as pessoas e coisas mais importantes acabam ficando sempre em segundo plano...sempre pra depois...no tempo que sobra.
A palavra tempo tem alguns significados. Você pode dizer “hoje o tempo está chuvoso”, “quanto tempo leva da sua casa até o lugar x?”, ou “não tenho tempo”, e ainda “existe tempo determinado pra tudo”.
A vida é tão corrida e o tempo pra fazer as nossas coisas, cuidar de nós mesmos e estar com nossas famílias é tão curto...e a gente tá sempre cansada(o).
No tempo que resta, o tempo está quase sempre chuvoso. No tempo que resta a gente precisa se apertar pra fazer tudo o que a gente quer fazer...tipo tirar os planos do papel.
A vida não deveria ser assim! A gente deveria ter mais tempo para as coisas que são realmente importantes e não ser obrigados a esperar chegar o tempo em que teremos tempo de sobra, mas não disposição suficiente pra aproveitar!
Tá tudo errado nesse mundo!
Em 2020, tudo o que eu aprendi tem relação com o tempo. A gente passa a vida toda procurando por momentos que signifiquem algo, mas não tem coragem de criá-los.
Quando eu comecei a montar este espaço, primeiro pensei só em uma forma de expor sobre o que sempre gostei, depois, que queria um meio de divulgar serviços de consultoria de estilo, mas o que eu realmente quero é um lugarzinho pra falar sobre tudo que eu julgo importante.
Isso aqui é minha válvula de escape. Todos os dias eu olho meus posts e chego a conclusão de que vale a pena me dedicar...dedicar tempo. Na verdade, a falta de tempo, não me permitiu fazer tudo o que eu planejei. O cansaço me venceu.
No fim de 2020, a gente conclui que aprendeu que o tempo é curto e pode ser amigo ou inimigo. A lição que fica deste ano é que a gente nunca sabe o que pode acontecer depois.
Então pra 2021, eu desejo mais tempo pra todos nós! Tempo pra aproveitar a família, curtir as crianças, no meu caso, o meu sobrinho lindo! Tempo pra realizar sonhos e projetos, pra construir o que vem sendo planejado! Tempo pra fazer uma viagem legal! Tempo pra ler aqueles livros que estão pegando pó há dois anos (rsrs)!
Não se apegue a nada que seja passageiro!
🙏🏻