Porque não seguir tendências
- Diná Melato
- 13 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Vou começar com o significado de "tendência": aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma.
"Agir de certa forma", sob o aspecto da moda, portanto, tendência é vestir-se como a maioria está se vestindo, o famoso "usar o que está na moda". Seria, então, uma moda passageira. É o que vemos as adolescentes, principalmente, vestindo, eles seguem o mesmo padrão: blusão ou cropped, calça rasgada, etc; e também temos o exemplo das blogueiras fashionistas: bota verde, calça com estampa de zebra, tecidos com aspecto metalizado, etc
A moda passa e o que fica é a essência!
Essa frase resume o motivo de não ser uma boa ideia apostar em todas as tendências que surgem a cada estação.
Tudo que é tendência tem data de validade. Pode até acontecer de um modelo se estender um pouco mais, muito por causa das fast fashion ou das blogueiras, como é o caso dos croppeds, mas a verdade é que logo essas peças caem em desuso.
O fato é que se você compra porque é tendência, não por ser parte do seu estilo, logo vai enjoar da roupa e, ou você vai passar pra frente ou ela vai ficar ocupando espaço no seu armário.
Essa análise do que vale ou não a pena comprar é você quem precisa fazer, mas a minha dica mais valiosa é: invista primeiro (ou muito mais) em peças que expressem quem você é, depois, se fizer muita questão, compre uma ou duas peças tendência, mas procure aquelas que vão durar um pouco mais que uma estação.
Logo eu volto pra falar de "atemporalidade"!
Verdade!! A essência é o que fica!