Combinar cores - Parte 3
- Diná Melato
- 20 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Sim, sigo empenhada em te ensinar tudo o que aprendi estudando e estou tentando colocar em prática.
Eu já falei que cada um tem seu estilo pessoal e transmite sua mensagem. E repito, graças a Deus por nossas individualidades!
Nos posts anteriores, eu trouxe dicas de cores neutras, como começar a incluir no seu guarda-roupa, e inspirações de looks monocromáticos, que se encaixam em, definitivamente, todos os estilos.
Hoje vou te falar das coordenações análogas, ou de cores vizinhas. Acho muito difícil alguém ainda não ter ouvido falar disso, mas quero falar com mais simplicidade, para realmente te ajudar a desbloquear isso na sua mente.
Às vezes, a gente se assusta quando a proposta é misturar cores. A verdade é que a gente tem medo de parecer ridícula.
É possível, sim, combinar essa coordenação com o máximo de estilos, talvez um ou outro não se encaixe, mas a maioria pode ousar nessa mistura.
Vamos começar observando o círculo cromático, peguei essa imagem no Pinterest, só para te mostrar que temos acesso à essa ferramenta em qualquer lugar da internet e não existe mais aquela desculpa "eu não sei como combinar as cores":
Percebe que todas as cores vão da tonalidade escura para clara? Isso significa, portanto, que você só precisa adequar a coordenação ao seu estilo pessoal.
Quem tem o estilo criativo, identifica-se, por exemplo, com as cores mais vivas/vibrantes, amarelo + verde, rosa + vermelho, azul + verde.
Para aquelas do estilo romântico, os tons serão mais claros, por exemplo, rosa + roxo, rosa + vermelho etc.
Vem pro Pinterest, tem pastinha com mais inspirações!
Até semana que vem!
Legal!! Sem medo de ousar!!
De tanto te ouvir falar ontem eu ousei com um macaquinho vermelho e cardigan em um tom de laranja ❤️
Tô colocando em prática